class="single single-qd_blog postid-497">

Telefone: 3298-7000

WhatsApp: 9.9163-4138

Escolhendo o sapato de noiva! – Rosa Maria

Escolhendo o sapato de noiva! – Rosa Maria

A Rosa Maria acessórios em parceria com Giulliano Oliva, separou para você noivinha, uma série de dicas fundamentais sobre sapatos para o grande dia! Vamos lá!

Sapatos

O primeiro passo – é o mais óbvio mas nunca é demais ressaltar – Só escolha os sapatos depois que tiver decidido o vestido de noiva, é muito importante ter essa decisão para saber o estilo, modelo, cor e altura dos sapatos, é fundamental levá-lo  para experimentar junto com o vestido, assim a barra do será feita em função da altura dos sapatos.

Cor – A cor irá depender muito do vestido e do estilo da noiva. Os mais tradicionais são o branco e o off white. Podendo-se ousar em outras cores.

Altura – De 7cm a 9cm é o recomendado para estar confortável. Se for preciso estar mais alta, os sapatos com plataforma ajudam nessa missão, por isso os Peep toes estão sendo tão solicitados, por terem a parte da frente mais alta, levanta todo o pé e não somente o calcanhar, a noiva fica alta, mas na realidade o salto que vai carregar não passa da medida indicada, além de oferecer mais segurança e conforto ao andar e dançar.

Salto X noivo – Um cuidado fundamental que se deve ter, na hora de escolher o sapato e o salto, é a altura do noivo! Não é aconselhável que a noiva fique mais alta ou muito mais alta que o noivo. O máximo que se aconselha são até 4cm a mais, essa medida não será notada porque o sapato social masculino tem 3cm de salto e, o noivo ainda tem projeção das ombreiras que trás a impressão de ser mais alto. Então, se o noivo mais baixo que a noiva, é melhor optar por um modelo mais baixo.

Preparação – Pelo menos 5 dias antes do casamento, todas as noites, que é quando os pés estão mais inchados, calce os sapatos durante 1 ou 2 horas, em casa para evitar que suje, assim a fôrma vai adaptar-se ao seu pé para que no dia não te incomode em nada. #superdica

Horário do casamento – Faz toda diferença o horário, se o casamento for pela manhã ou tarde evite brilho, mas nada impede de usar rendas ou outras aplicações como flores. Ou sendo durante a noite, pode-se ousar mais e se render ao brilho, que inclusive estão super-em-alta, como os cristais, paetês, glitter… Enfim, você pode brilhar!

Existem noivas que são modernas, mas que na hora do casamento ainda gostariam de manter as tradições e o visual clássico. Para as adeptas do vestido branco, véu e grinalda, ousar um pouquinho na escolha do sapato pode ser um bom equilíbrio entre estilo e tradição. O sapato Peep toe, cada vez mais fabricado para noivas, é uma ótima opção em diversas variações maravilhosa!

Essas são algumas dicas que podem lhe ajudar na hora da decisão! E o que frisamos muito para nossas noivas, é que não se deve perder a sua essência, para ser reconhecidas por todos, inclusive pelo noivo. É claro que se uma noiva é muito simples e gosta de tudo delicado, é bom ousar um pouco mais no grande dia, para que se destaque entre as convidadas. E por outro lado, também não se faz interessante perder-se em excessos que não fazem o seu estilo, o mais importante é a noiva estar bem com si própria!

A Rosa Maria tem modelos variados de sapatos cuidadosamente escolhidos para seu grande dia, que combina perfeitamente com seu vestido de noiva Giulliano Oliva. São calçados com muito conforto e estilo, um mais lindo que outro, com equipe é treinada para ajudá-la da melhor forma, então faça uma visita e escolha o seu sapato Rosa Maria!

Créditos: Thaís Rocha