class="single single-qd_blog postid-688">

Telefone: 3298-7000

WhatsApp: 9.9163-4138

Emagrecimento assistido

Emagrecimento assistido

CORRIGINDO AS ALTERAÇÕES HORMONAIS E COM O ACOMPANHAMENTO TRANDISCIPLINAR É POSSÍVEL EMAGRECER COM SEGURANÇA

 imagesImagem ilustrativa/fonte:web

Se você acha que com o passar da idade o ganho de peso é inevitável, saiba que não está sozinho! Muitas pessoas pensam que, após os 30 ou 40 anos, todos irão engordar e se conformam. Mas isso é um mito e não condiz com a realidade do nosso corpo.

Quando você sente sintomas como queda de cabelo, unhas quebradiças, cansaço e baixa de energia, e percebe que o seu metabolismo desacelerou, você está passando por um declínio hormonal. E é comum se pensar que são efeitos do avançar da idade, portanto, irreversíveis, já que não temos como voltar no tempo. Mas na realidade essas alterações são consequência do declínio das glândulas e isso é possível reverter. É uma visão completamente diferente!

fita_m1

imagem ilustrativa/fonte:web

Com mais de 30 anos no acompanhamento de processos de emagrecimento, o geriatra e diretor da Clinlife – centro médico como referência há 30 anos no tratamento de obesidade e qualidade de vida, em Belo Horizonte, Divinópolis (MG) e Brasília (DF) – Eduardo Pinho Tavares, explica que é possível restabelecer a normalidade da produção hormonal, “o nosso corpo nos dá sinais da perda da eficiência das glândulas. Identificando os sintomas e com um tratamento especializado é possível reverter este quadro”.

O mal funcionamento da glândula tireóide desacelera o metabolismo. O desequilíbrio na produção do cortisol pela suprarrenal favorece a produção da temida gordura abdominal e, consequentemente, dos riscos cardíacos. A disfunção do pâncreas, ao produzir insulina, contribui para a síndrome metabólica, que também eleva o índice de gordura no abdômen e dificulta a redução do peso.

Com exames específicos é possível identificar todas essas alterações e as substâncias que devolvem o equilíbrio hormonal são seguras e reconhecidas pelo organismo como naturais.

Para estar sempre com a saúde e o peso em dia, é imprescindível prestar atenção no funcionamento do seu corpo. Além disso, contar com uma equipe transdisciplinar, que reúne médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e profissionais de enfermagem, disposta a acompanhar e orientar no tempo que for necessário, é também muito importante para manter a qualidade de vida.

30-anos-clinlife

 

Médico Responsável:

Dr. Eduardo Pinho Tavares

(Especialista em Geriatria – reg. 080)

CRM – MG 5599

CRM – DF 21017