Quando pensamos em look da noiva logo nos vem a imagem de um vestido na cabeça, certo? Sem dúvidas o vestido de noiva é a roupa mais especial que usaremos na nossa vida, mas existem vários outros detalhes super importantes que ajudam a compor esse bridal look, e o bouquê é sem dúvidas um dos meus itens favoritos!
O bouquê de noiva tem literalmente o poder de transformar uma mulher em noiva, sempre com um toque romântico e perfume suave. Ele pode variar de tamanho, formato (cascata, redondo, desconstruído, etc.) e tipo de flores. É possível optar por um único tipo de flor e cor, ou ainda criar um bouquê com vários tipos de texturas, cores e formas de flores. Pode-se dizer que o céu é o limite para a criatividade, mas é preciso levar em consideração que existem sim regras para a escolha do bouquê ideal. Conversando com a artista e expert no assunto, Tatiana da Gallios Arte Floral, percebemos que a maioria das noivas não fazem ideia desses critérios e decidimos explicar tudo para vocês!
A Gallios é especializada em criar o bouquê perfeito para cada noiva, levando em consideração aspectos físicos da noiva e também do estilo do casamento. Tenho certeza que nesse post você vai descobrir muita coisa que não imaginava e entender porque um profissional especializado em bouquê é tão diferente de outros profissionais que possam vir a confeccionar bouquê.
Cada noiva é única e cada casamento também. Existem flores, tamanhos, formatos, acabamentos e estilos de bouquê que combinam exclusivamente com você! Essa escolha não deve ser feita em poucos minutos ou simplesmente encontrando uma referência que se identifica. É preciso entender o estilo da noiva, do casamento e também conhecer as medidas da noiva. Só assim é possível escolher o estilo ideal, além do tamanho do diâmetro e do caule indicados. Na próxima matéria vou apresentar três tópicos a Tatiana considera mais importante na decisão do bouquê do casamento. (Continua…)
Todas as noivas usam vestidos Giulliano Oliva!