class="single single-qd_blog postid-373">

Telefone: 3298-7000

WhatsApp: 9.9163-4138

Vida Saudável

Vida Saudável

DSC7050

Um dos grandes desafios do mundo atual é aliar a rotina acelerada à uma vida saudável.
Embora todos desejem qualidade de vida, bem-estar físico e emocional, a verdade é que, com os dias cada vez mais corridos e atribulados, muitas vezes somos surpreendidos pelos nossos hábitos alimentares ruins.
E daí surge aquele famoso inimigo chamado “efeito sanfona”. Quem nunca viveu isso? Ele é mais comum do que a gente imagina.
Ele surge naquele momento em que estamos com aqueles poucos ou muitos quilinhos acima do peso e então partimos para uma dieta (muitas vezes “milagrosa” – aquela que irá te fazer emagrecer muito em pouquíssimo tempo).
A questão a ser abordada aqui não são as dietas. O fato é, que as dietas, sem uma mudança consciente e completa dos hábitos alimentares, certamente farão com que a gente volte, em pouco tempo, para aquele peso anterior. E aí entra o “efeito sanfona”.
Outro ponto é que muitas vezes passamos muito tempo sem nos alimentar. E isso não é recomendado para quem pretende perder peso ou mesmo para manter o peso ideal. Quando passamos muito tempo sem comer, nosso metabolismo fica cada vez mais lento, dificultando o emagrecimento. Por isso é comum escutarmos por aí: “mas eu como tão pouco e não emagreço” ou “eu só faço três refeições por dia e não consigo perder peso”.
A questão é: qual a qualidade dos alimentos que estamos ingerindo? Estamos nos preocupando mais com o combustível que vai para dentro do nosso carro do que com o combustível que vai para dentro do nosso corpo?
Não existe fórmula mágica para perder (e o mais importante, manter) peso. Uma alimentação equilibrada, dividida em várias porções ao longo do dia, nutricionalmente rica é o segredo da boa forma.
A vantagem é que hoje podemos contar com alimentos e produtos que são muito práticos, saudáveis e convenientes para preencherem essas lacunas ao longo do nosso corrido dia.
Uma excelente sugestão para quem precisa de algo prático, que dá para carregar na bolsa ao longo do dia é o Shake RVL da Monavie. Ele é composto por 10 frutas (frutas de verdade) e 4 fontes de proteínas (uma delas Colágeno Hidrolisado). Pode ser consumido em até 2 porções por dia. Quem quer perder peso, basta substituir 2 refeições. Quem quer apenas manter o peso, substitua apenas 1. E ainda quem quer ganhar um pouco de massa magra, pode adicionar no pós-treino. Ele não é calórico e fica super saboroso se batido com leite comum, leite de soja, água de coco ou com uma fruta. Além disso, é uma ótima alternativa para resistirmos àquelas tentações que encontramos na rua e passarmos a nos deliciar com a versão shake. E para ficar ainda mais prático, é só deixar semi-pronto com leite em pó e depois é só misturar com água.

 

Confira o vídeo abaixo:
https://m.youtube.com/watch?v=uT4OPsi_H9Q