class="single single-qd_blog postid-305">

Telefone: 3298-7000

WhatsApp: 9.9163-4138

O Glamour das Grinaldas!

O Glamour das Grinaldas!

MG_2235

A Grinalda surgiu para fazer com que a noiva se pareça com uma rainha, diferenciando-a das convidadas, que na época também usavam véu. Quanto maior era a grinalda, maior era o símbolo de status e riqueza, assim é desde os tempos antigos onde se disputavam quem eram os mais ricos entre os nobres, quem tinha mais posses, usava a maior coroa, era uma forma de ostentação, quanto mais pedraria e mais brilhos, mais riqueza tinha.

MG_2083-1024x682

Hoje a grinalda tem outra função, ainda serve para coroar a noiva e destacá-la das demais convidadas, porém o contexto da grinalda é de compor o look com muita harmonia, por isso o tamanho é em função de vários fatores, como o vestido, estilo da noiva, formato de rosto, penteado, horário, enfim. A grinalda é a moldura do rosto que deve estar em sintonia com o todo. A noiva é um conjunto de informações que devem conversar entre si.

MG_2100-682x1024

Antigamente a Grinalda era apenas no formato de coroa, mesmo porque eram usadas principalmente em famílias reais, hoje existem vários formatos e modelos de grinaldas, as tiaras, apliques, coroas, fascinators, entre outros, a variedade de opções encontradas no mercado hoje é muito grande, são materiais e modelos de infinitos estilos, por isso é muito importante procurar um profissional que tenha conhecimento no assunto e, principalmente confiar no que esse profissional diz, para não pecar nem por falta e nem por excesso.

MG_2139-682x1024

Inclusive ainda existem muitas dúvidas a respeito do que realmente é a grinalda, muitos ainda acham que Véu e Grinalda são a mesma coisa, mas não são, eles se completam, apesar que hoje o véu é usado apenas na cerimônia e tirado posteriormente para que a noiva fique mais a vontade na recepção, já a grinalda acompanha o look o tempo todo para a noiva reinar absoluta!

MG_2445-682x1024MG_2257-1024x682

Thaís Rocha / Designer de Jóias da Rosa Maria Acessórios