Telefone: 3298-7000

WhatsApp: 9.9163-4138

Cultive relacionamentos saudáveis

Cultive relacionamentos saudáveis

casal-500x332Sempre é possível refletir sobre formas mais saudáveis de relacionar-se!

Uma das primeiras coisas que se pensam quando o assunto é realização e felicidade plena é sobre a qualidade de nossos relacionamentos. Seja em qualquer ambiente, pessoal, profissional, amoroso, social ou familiar, relacionamentos saudáveis são o que representa a harmonia interior de cada um.

A capacidade de amar e sentir-se amado, acrescida da habilidade de criar e manter o convívio, além de definir a qualidade das relações nos conduz a patamares emocionais mais elevados.casais-felizes

Porém, é fato que atingir esses níveis não é tarefa fácil. Eles levam tempo, paciência, dedicação e pessoas que realmente queiram trabalhar juntas para criar algo significativo. Logo, estes ingredientes devem estar somados a alguns comportamentos fundamentais:

1. Desenvolva a Empatia: Mesmo que não concordemos com tudo que o outro faça, fale ou pense é importante buscarmos entender o seu contexto e sua visão de mundo. Ter empatia pelo outro é mais do que se colocar no lugar do próximo é se sentir dentro do outro. Essa prática gera um bem estar muito grande fazendo com que as pessoas se sintam valorizadas e reconhecidas.

2. Aprenda a Ouvir: Dar atenção ao que o outro diz, olhando em seus olhos e considerando suas palavras e sentimentos é realmente saber ouvir, não somente com os ouvidos e sim com a alma.

3. Seja Claro: Poucas pessoas se esforçam em se fazer entender. Quanto mais claro for o nosso discurso, mais facilmente seremos entendidos. Um diálogo, uma conversa é no mínimo um processo bilateral, onde os participantes são responsáveis pela troca de informações.

4. O Silêncio como melhor opção: Não saber o momento de ficar quieto é um elemento muito complicador nas relações. Diante de situações estressantes, onde não existe espaço para a palavra pacificadora, o melhor mesmo é optar pelo silêncio.

5. Seja Paciente: Não nos cabe transformar as pessoas, aceitá-las é essencial para uma convivência sadia. O respeito à individualidade promove a paciência necessária para lidarmos com as pessoas de nosso convívio, enfrentando os acontecimentos desfavoráveis com calma e maturidade emocional.

6. Busque Harmonia: Saiba lidar com os problemas do dia a dia sem transferi-los. Não carregue a insatisfação com o chefe ou com um prestador de serviço, por exemplo, para todas as pessoas que se relacionar. Esse comportamento só lhe causará mais problemas.

7. Coopere: Relacionamentos sadios representam uma troca em que cada um dá um pouco de si em favor de todos. Você não precisa ter sempre razão, ser útil sem se impor e colaborar sem se submeter é cooperar para um relacionamento saudável.

Diante de todas essas dicas, somada à vontade de alcançar mais realização e felicidade, sugiro que você aprofunde suas reflexões. E para que você identifique em qual patamar se encontra em seus relacionamentos deixo minha contribuição abaixo, em formato de perguntas poderosas que se encaixam no momento que está vivendo:

· Como anda a qualidade dos meus relacionamentos?

· Qual é o resultado positivo e negativo dessa atitude?

· O que isso significa para você?

· Como você gostaria de ter se comportado diante de tal situação?

· Qual é o tempo que você quer que isso dure?

· Quando você começará a mudar?

casal-cristao

Com todas as experiências que tivemos, hoje somos melhores e mais evoluídos do que antes. Faça esse exercício e esteja disposto a ter a partir de hoje, atitudes que possam transformar a qualidade de seus relacionamentos. Vale a Pena! Agende sua primeira sessão gratuita com a Coach Cris Campos!

 

35434f59-0c8f-4c26-8423-91ddfa3233ad

Cris Campos Coach

(31)99881-3304

Instagram: @criscamposcoach